sábado, 26 de dezembro de 2009

Um Pouco de Natal/RN E Um Pouco de "Política"

Saudações a todos! A partir de hoje, passo a escrever também no Insight. Uma espécie de segundo insone, aproveitando o espaço para compartilhar devaneios aleatórios.


Na ressaca do carnaval desse ano, tive a felicidade de por em prática a antiga idéia fixa de fazer um mochilão solitário pelo nordeste. O ponto de partida (e quase vira destino final) foi Natal/RN.
Fiquei hospedado em Ponta Negra. Quem conhece sabe que é o foco da perdição, mas uma farra que (quase) não é nossa. A Rua do Salsa e imediações oferecem algumas boas opções de bares, pub, forró e etc. Mas o que realmente movimenta a night do bairro é a prostituição. Nada contra, sem moralismo. Mas o que se vê é realmente curioso: Boates agitadas e circulação intensa das raparigas desfilando pela rua. Imaginem uma Vila Mimosa de luxo com clientes exclusivamente estrangeiros. Esse é o cenário. Gringos de todos os lugares possíveis da Europa, atravessando os mares atrás das profissionais brasileiras - algumas de altíssimo gabarito, diga-se de passagem. Os europeus se sentem os donos do pedaço, já que o dinheiro deles compra quase tudo. É possível ver até o inusitado: viciados-mirins em crack pedindo esmola, falando italiano com desenvoltura.
Claro que essa realidade não agrada a todos os moradores, afinal de contas a parada é tão escancarada que chega a ser ofensivo para muitos. Sem contar q existe o constante risco de um constrangedor assédio por engano. Afinal, os gringos que vem até o Brasil só para turismo sexual infelizmente não tem muita perspicácia para entender que a maioria das jovens mulheres brasileiras exercem outras profissões. Inspirado nessa soma de fatores, vejam uma das promessas de campanha que o candidato a prefeito Miguel Mossoró fez nas eleições municipais passadas:

http://www.youtube.com/watch?v=GRyK5k4ztDI

Agora em 2008, Miguel Mossoró é candidato novamente. E mais uma vez ele mostra criatividade. Prestem atenção na proposta para a área da educação:

http://www.youtube.com/watch?v=a2-BMaIT7Co&feature=related

É tempo de descobrir novos humoristas com carreira relâmpago... Um reflexo da nossa triste realidade. Rir pra não chorar. Afinal, tem coisas que só o horário eleitoral nos proporciona.

P.S: É por essas e outras que dia 5 de Outubro o nariz de palhaço fará parte da minha vestimenta

(27/09/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário