sábado, 26 de dezembro de 2009

Soberba Presidencial e Hipocrisia "Comunista"



Caros amigos, a vida corrida tem me privado das foleadas de jornal. Todavia, durante uma emissão de resíduos me deparei com uma manchete deveras curiosa: "Lula cita Hitler para atacar PSDB". Tudo bem, a fonte é a mais podre possível. De qualquer forma, apesar de apelações e possíveis distorções - práticas comuns se tratando dolegado de Roberto Marinho - o discurso realizado foi lamentável.

Longe de mim querer defender tucano... Até pela certeza de que os 8 anos de Lula são consideravelmente superiores aos 8 anos de FHC. Além disso, gafe de presidente nunca foi novidade. Entretanto, o tom arrogante de nosso presidente ganha cada vez mais força. No atual episódio Lula caprichou: Afirmações que menosprezam a universidade, farpas em resposta a políticos/intelectuais e auto-vanglorização na qual ele próprio se coloca como ícone.. Não sei a vocês, mas isso realmente me incomoda.

Palavras de Lula: "Eu tinha que provar a todo instante que poderia governar o país . Se fracassasse, iríamos levar mais 150 anos para um operário governar novamente este país". Até consigo entender a linha de raciocínio, mas a soberba é irritante ao desconsiderar o preço que foi pago. Tal fato pode ser exemplificado de maneira muito simples: O discurso em questão foi feito no Congresso do PCdoB, que conta com a participação de nada mais nada menos que o PMDB. Sim, aquele mesmo partido que governa sem governar. Mais comunista impossível, não acham?

Talvez isso soe como um ataque a soberba do nosso Presidente e/ou a hipocrisia e mediocridade do PCdoB. E talvez seja mesmo. Não importa! A verdade é que (no passado) o mesmo Luíz Inácio me avisou que são picaretas com anel de doutor. E eu continuo acreditando nisso...

(07/11/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário