sábado, 26 de dezembro de 2009

Ao Cachorro


Penso que os sentimentos as vezes extrapolam o dito saudável

Penso que infelizmente os problemas resolvem vir ao mesmo tempo

Penso que a fragilidade toma conta de mim

Com isso eu sofro

Mas não morro

Com isso levanto, seco a lágrima e sigo em frente

Mas não esqueço


Não esqueço o quanto é triste

Pensar no que deve ser evitado mas não conseguir evitar

Querer mudar e não ver um caminho claro


Agir é preciso

Agir é necessário

Agir é indispensável


Para tanto tenho que engolir seco

Para tanto é preciso mais que refletir

Para tanto é preciso entender ou compreender


O lado mais fraco da corda é na verdade o mais forte

E só me convenço disso da maneira mais árdua

Não fugirei da luta

Pelo contrário, me fortifico

Na corda, na marra, no apelo


Mas não esqueço

O olhar do cachorro suplicando por comida

que não é gente nem pra poder roubar ou procurar um abrigo

que não é gente pra entender porque o mundo é tão cruél

Mas é um ser pra entender, irracionalmente, o que é injustiça


(07/04/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário