quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Insatisfação em parecer insatisfeito

Dizem que eu reclamo muito da vida, mas eu vou reclamar disso. Em minha defesa: resumo a dizer que não me contento com resulltados não-satisfatórios e que momentos de revés são muito mais interessantes para fazer piada. Fazer questão de expor momentos positivos, isso sim me parece forçado. "Muuuuuuuito feliz", não vejo graça em postar, quando estou muito feliz dificlmente estou perto da internet. Ok, fazendo um balanço eu realmente posto mais reclamações do que bajulações ou afins. Minha conclusão é que a culpa está nas próprias redes sociais, que permitem e impulsionam a vigilância alheia que por sua vez permite chegar a essa conclusão que eu reclamo muito.

Sou feliz, mas poderia ser mais. Sofro da síndrome do aperfeiçoamento, onde sou agradecido por tudo que tenho mas não consigo me conformar perante aquilo que almejo e mereço alcançar. Dessa forma às vezes sou meio rude, e consequentemente mal interpretado. Mas continuo sendo eu. Alguém que não consegue forjar sorrrisos e paga um preço muito caro por isso. Alguém que aparenta ser dramático e talvez seja. Não quero justificar isso, apenas questionar a importância que é dada para tal fato.

As mil qualidades aparecem apagadas, em segundo plano, enquanto o que eu mais queria demonstrar eram elas, as mil, em efervescência, a pleno vapor. Não escrevo isso querendo nada além de externar a minha insatisfação em parecer insatisfeito para quem eu não queria parecer insatisfeito. Muito difícil de entender? Talvez. Mas o mais difícil já foi superado. Os reais motivos que colocam alguém pra baixo já foram superados. Muito antes desse questionamento. Ando com duas pernas e posso chegar muito longe graças a isso.

Triste é ser analisado de longe, onde cada passo é condenável ou aplaudível e qualquer motivo é entendível. Bom, eu realmente continuo me incomodando com muitas coisas. Mas num grau de bolação mínimo, que infelizmente a comissão julgadora não capta. O pior já passou, o melhor estar pra vir.

Encerro com uma carinha feliz em protesto e com a plena consciência que eu deveria ter sido mais claro e escrito muito mais, mas não tenho vontade por enquanto.

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário