domingo, 28 de março de 2010

Eu também vou reclamar

Meses se passaram e finalmente o jejum da palavra está sendo quebrado... Eu juro que gostaria de retomar as atividades por outro motivo, um que fosse útil de fato. Porém, entretanto, contudo, a quantidade de atrocidades que eu tenho lido/ouvido sobre o BBB me retomam a velha máxima do Mestre Rauzito: EU TAMBÉM QUERO RECLAMAR!


Primeiramente vou reclamar dos grandes pseudo-intelectuais radicais de merda do nosso Brasil. Eles estão na TV, na sua vizinhança e principalmente na sua faculdade. Enchem a boca para falar sobre a decadência do BBB e indagar: "como alguém pode gostar disso?", "ó, por isso que o país está assim" ou "o BBB é um zoológico". Se irritam tanto com o programa mas estão sempre acompanhando o que acontece... E o que seriam dessas pessoas sem o BBB? Precisariam se dar ao trabalho de arranjarem outros alvos e não irião conseguir encontrar um tão forte e significativo.

O realty-show em questão é um prato cheio para os falsos moralistas hipócritas. Para essas pessoas, acho que o correto seria que se calassem e plantassem árvores, afinal de contas enquanto estão falando mal do programa estão perdendo tempo para a luta por mundo melhor. Pois bem, eu quero um mundo melhor mas não planto árvores, sei que estou no erro. Mas não tenho o menor problema em admitir: assim como o povão em sua essência, gosto muito do BBB! Principalmente da parte mais podre da coisa, quando a chapa esquenta e fica todo mundo vidrado nos barracos. É pura diversão!


Confesso que a maneira como o merchan vem sendo colocado, enfiado goela abaixo, me irrita muito. A arrogância de Boninho também me incomoda. Me chama a atenção a reação negativa das pessoas em relação a adoração de mongolóides por algumas pessoas que estão lá dentro. Essas pessoas parecem não perceber que esse é apenas um dos reflexos da personalidade doentia de grande parcela da população brasileira. Aí sim, podemos pensar no absurdo que envolve a Rede Bobo. O câncer é anterior, reflexo da dominação e alienação e o BBB apenas externa um pouco disso.

Observo a aversão que criaram em relação a Dourado. O acusam de bruto, estúpido, grosso e homofóbico, mas na verdade o que torna o incomodo delas ainda maior é o fato dele ter virado uma modinha para os mongolóides. O fato de retardados inventaram uma tal de máfia e falarem os maiores absurdos não pode ofuscar a sagacidade e a coerência de Marcelo Dourado. Falar que ele é grosso tudo bem, mas ele nunca negou isso, não tentou forjar nada. É verdade porém que, talvez por não tentar forjar sua personalidade de forma que escondesse sua ignorância, tenha sido o responsável pela declaração mais infeliz de todos os 10 big brothers. Tal absurdo fez com que a Globo fosse obrigada a prestar esclarecimento por ordem judicial...

Enquanto eu termino esse texto, acabo de ver a defesa verbal de Dourado pelo título. Ele diz nem saber o por que de ter sido tão acolhido, e fala em força, honra, humildade... Um palpite do próprio reflete pelo menos o que eu acho que foi decisivo na sua popularidade: soube ser um bom jogador. Se retardados abraçaram a sua causa isso prova algumas coisas: o problema tão questionado pelos sensores é anterior ao Big Brother, a mentalidade confusa e doentia também é anterior a modinha que envolve a sua participação e as tentativas insistentes em atacá-lo por parte de outros jogadores como Dicésar se mostraram vazias e apelativas.


Para fechar, o público é o grande destaque da décima edição (de forma positiva e principalmente de forma negativa). Falo isso em relação as correntes virtuais de quem apoia Dourado e de quem o critica. Uma análise sólida sobre o assunto eu deixo para os especialistas em psicologia das massas, a quem cabe refletir sobre tudo que vem antes e corrompeu a alma dessas pessoas. Eu me reservo no direto de gostar de big brother, reconhecendo e admirar a eficiência do Dourado jogador.

E pensar que há muito tempo atrás eu andava pela Lapa na sua parte mais suja e esbarrei com o Dourado de olho roxo dando um rolé. Comentei "ih a lá, aquele cara do big brother" e escutei um anônimo qualquer falar "Ah lá aquele babaca do big brother". Achei graça da situação e pensei "que bom que enquanto eu apenas cito ele como um ex-integrante, alguém sempre olhará ele automaticamente como um merda". E vejam só como a vida dá voltas... Nunca imaginei que aquele babaca voltaria a casa tendo uma segunda chance, que chegaria tão longe e muito menos que torceria por ele.

Ah e máfia pra mim é "Máfia Wars", o resto é o resto.

4 comentários:

  1. Mermão, falou e disse, acho que Anti-BBBs são pessoas idiotas, falsas, na verdade Dourado se mostrou jogador, afinal BBB é um jogo e não um SPA. Jogo é jogo, malandro é malandro, mané é mané, é isso, sem mais. Douradofacts

    ResponderExcluir
  2. andré, quando ele diz que "hetero não pega aids", ele está sendo homofóbico sim, isto remete diretamente à chamada "peste gay", quem viveu os anos 80 sabe disto. Eh o que penso e vivo. Fora isto, sim, ele soube jogar muito bem, e sim, a trupe que o defende parece ser bem pior do que ele. abraços,

    rossine

    ResponderExcluir
  3. Tem toda razão, Rossine... Não tinha tomado conhecimento dessa declaração absurda até o momento que a Globo foi obrigada a prestar um esclarecimento público sobre todas as formas de transmissão do virus da aids por decisão judicial referente ao episódio. Resumir a ignorância fica barato pra tal estupidez...

    ResponderExcluir
  4. O anti-BBB é geralmente aquele que mais entende do riscado, rs. Esse teu texto me fez lembrar da minha vida de estudante de Letras, quando era recriminada por gostar de novela, ir pra baile funk e ser fanática pelo Botafogo, hahahaha. Os falsos intelectuais tbm me irritam, não só com relação ao BBB, mas com relação a tudo. Ou nunca ouviste aquele papo de "o futebol é o ópio do povo"? Acho que essa crítica usada contra o BBB é a mesma aplicada a tudo q se torna popular, infelizmente.

    ResponderExcluir